Depois da benção dos ramos na Igreja de santo Antonio os fiéis caminharam para a Igreja Matriz cantando e louvando a Deus. Uma grande multidão lotou a Igreja Matriz para a MISSA DE RAMOS.
A liturgia da palavra revelou o mistério da morte e ressurreição de Jesus, filho de Deus. O evangelho de Marcos nos deu a compreender, pelo relato da paixão, que Jesus foi vítima de um julgamento injusto, motivado por quem vivia a ganância e a busca do poder dominador como proposta de vida. Um poder que não tem o amor e o serviço como meta e a pessoa humana como objetivo não pode promover vida, respeito e dignidade. As vezes influenciamos o agir das pessoas tirando-lhes a condição de sujeito consciente e responsável. Perdido em si mesmo ou forçado pela falta de consciência o homem é induzido a condenar a morte injusta o seu irmão mais necessitado e pobre. Devemos ter o máximo cuidado para não condenar inocentes, endeusar ladrões, assassinos e mentirosos que só querem saber de si mesmo e do seu bem estar mesmo a custa da condenação a morte vergonhosa, pela necessidade, os pobres e humildes.
Que Deus nos abençoe quando no amor iniciamos com toda a igreja nossa caminhada rumo as alegrias da páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Boa Semana Santa para todos!
0 comentários:
Postar um comentário