sexta-feira, 30 de março de 2012

PROCISSÃO DE PASSOS

DSC_0333caminhada rumo à páscoa do Senhor Jesus já começou. Hoje, 30 de março, na paróquia São José de Granja, foi realizada a via sacra pelas ruas da cidade. Na quarta estação foi realizada a meditação do encontro de Jesus com Maria sua Mãe. Esse ano a novidade se deu no fato de as mulheres saírem da capela de Santo Antonio conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens saindo da Igreja Matriz conduzindo a imagem de Bom Jesus dos Passos.

Na quarta estação o Pe. Erlando, pároco, fez a reflexão considerando o encontro como lugar de realização. Em nossa história os encontros marcam nossa caminhada: encontros bons e maus, encontros que animam e outros que desanimam... O encontro de Maria com seu Filho foi de ânimo, de coragem, de força, pois ela estava ali como Mãe e discípula fiel do seu sim à cruz de Jesus, como realização de sua vocação; sua presença encoraja Jesus a continuar até o fim e assim os dois vão até a cruz.

Refletindo à luz da campanha da fraternidade, a comunidade deve buscar assumir na esperança a transformação das realidades injustas e de abandono da saúde. O sofrimento de Jesus promove vida e dignidade, promove liberdade e esperança para o povo.

Continuando a caminhada pelas ruas chegaram a Igreja Matriz onde foi realizada a Santa Missa.

EM BREVE VIDEO DA PROCISSÃO

3 comentários:

Pe. Erlando, respeitosamente manifesto minha insatisfação pela mudança do local do Encontro da Procissão dos Passos.

O senhor vem fazendo um excelente trabalho em nossa comunidade, continue assim, mas, preserve nossas tradições!
Por favor não me interprete mal, é apenas minha opinião.

Que todos nós tenhamos uma Semana Santa abençoada!!!

Fraterno abraço!
Mário César Fontenele Batista

todas as prossições estavam lindas e bem participada....parabens P.Erlando.vc esta sabendo chamar toda a população para junto de DEUS...
vc faz um brabalho muito bonito.
vc é o melhor PADRE que veio pra cá,depois do José Maria...

Mais uma vez a Paroquia São José de Granja se destacou em mais um evento religioso promovendo a fé catolica. Isto é prova que nosso Pároco - Pe. Erlando estar fazendo um belíssimo trabalho em nossa paróquia. E agradecemos todos os nossos Párocos que ja deram também sua contribuição em nossa comunidade.

Postar um comentário