sexta-feira, 31 de maio de 2013

Procissão de Corpu Christ

 

4TriduoSanti00001Dia 30 de maio celebramos em nossa Paróquia Corpus Christi, que foi marcada com a tradicional procissão solene do Santissimo Sacramento pelas ruas de nossa cidade. Durante todo o dia movimento e pastorais de nossa comunidade se mobilizaram para hornamentar as ruas onde a procissão passou, firmando a tradição da nossa comunidade.

A procissão passou em pontos marcantes de nossa cidade dentre eles podemos destacar a obra social da Diocese de Tianguá, o Patronato Mons. Vitorino, Cadeia Pública e Colégio Estadual São José. Com uma grande participação de fieis seguiu rumo a Igreja Matriz onde foi dada a bênção solene com o Santíssimo Sacramento.

É importante lembra que no Corpus Christi católicos fiéis do mundo todo celebram o “Corpo de Cristo”.

Mas, o que exatamente significa isso e por que esse feriado não é comemorado sempre no mesmo dia, em todos os anos?


A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Conta que na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.

Fotos: Fellipe Barros e Renata Rodrigues

 

0 comentários:

Postar um comentário