terça-feira, 6 de julho de 2010

Estamos em Missões Permanentes !

image A Diocese de Tianguá vive um momento de extrema importância com a implantação do projeto "Missão Permanente". Com o tema: "Como discípulos de Jesus Cristo, formamos a Igreja que é enviada em missão", somos convidados a renovar a nossa consciência missionária e evangelizadora, assumindo a dimensão profética do nosso batismo, sendo "sal da terra" e "luz do mundo".
Desde o dia 04 de julho estamos vivendo mais uma etapa do referido projeto missionário. Dessa vez, a Região Centro (Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, Graça e Oiticicas) está sendo contemplada com a visita de inúmeros missionários/as de toda a diocese
Como Igreja, temos o desafio de ajudar àqueles que foram batizados e receberam o primeiro anúncio, a progredirem no sentido de atingirem a sua maturidade cristã. Em nossas comunidades, precisamos proclamar com renovador ardor missionário que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, em meio a uma realidade marcada por grandes mudanças de época e desafios no campo da fé. Portanto, peçamos ao senhor que envie missionários para sua messe.
Venha e participe, seja você também um missionário/a!!
Oração
Deus, nosso Pai, que enviando ao mundo vosso amado Filho e o Espírito Santo nos Fizestes participar da grandeza de vosso amor e da comunhão convosco, concedei aos vossos fieis, o ardente desejo de proclamar, sempre e por toda parte, a beleza do reino anunciado por Jesus.
Senhor Jesus Cristo, abençoai as Santas Missões em nossa Diocese de Tianguá. Que a alegria da fé partilhada em Comunidade nos disponha a sermos discípulos missionários, testemunhas do Amor divino derramado em nossos corações.
Espírito Santo de Amor, abri o coração da pessoas que encontramos na missão para acolherem com alegria a Boa Nova da Salvação em Cristo.
Maria nossa Mãe, acompanhai com afeto nossos missionários e missionárias, embaixadores do amor de Deus, para que se aproximem com delicadeza dos afastados da Igreja e dos esquecidos da sociedade. Amém

0 comentários:

Postar um comentário